02/10/2021 às 17h44min - Atualizada em 02/10/2021 às 17h44min

Brusque vence o Guarani e se afasta da zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Brusque venceu o Guarani por 2 a 0 na tarde deste sábado (2), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico Waguinho Dias, soma o segundo triunfo seguido, vai a 32 pontos e abre cinco de vantagem para a zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Bugre, sob comando do técnico Daniel Paulista, se complica na briga pelo acesso e, com 42 pontos, fica cinco atrás do G-4.

Agora, na próxima rodada, o Guarani volta a jogar no outro sábado (9), quando recebe o Londrina, a partir das 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Enquanto isso, o Brusque entra em campo no mesmo dia, mas a partir das 21h, quando visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Neste sábado o publico pagante foi de 373 pessoas, com renda de R$9.920.

O jogo

O Brusque iniciou a partida mais no campo de ataque, tentando pressionar nos primeiros minutos, enquanto o Guarani tinha mais cautela.

Porém, a primeira grande chance foi do Bugre, logo aos 7min, em finalização de Eliel da entrada da área que o goleiro Juan Carneiro espalmou para escanteio, com perigo.

Em seguida aos 9min, o Brusque respondeu com Thiago Alagoano, que recebeu pela esquerda, avançou e bateu por cima, raspando o travessão.

Depois, outra boa chegada do Quadricolor veio aos 30min, com o atacante e artilheiro Edu, que arrancou pela esquerda, ficou livre, mas na finalização a zaga do Guarani afastou para escanteio.

Por sua vez, o Guarani também chegava nos contra-ataques, embora sem muita força ofensiva para levar perigo.
Depois, aos 37min, Zé Mateus avançou pela esquerda e cruzou fechado; a bola fez curva, raspou no travessão e foi pela linha de fundo.

Porém, o primeiro tempo acabou mesmo com o placar de 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Guarani voltou melhor e teve boa chance em cobrança de falta de Júlio César, de longe, que Ruan Carneiro espalmou.

Depois, aos 8min, Zé Mateus teve uma grande chance par ao time da casa, em chute que passou bem perto do gol.
Mas, aos 17min, o recém-contratado atacante Toty entrou na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Edu bateu bem, no canto esquerdo, e fez 1 a 0 para o Brusque.

Mais tarde, aos 28min, o Brusque teve uma boa chance para ampliar, novamente com Edu, mas o goleiro do Guarani fez grande defesa.

No entanto, aos 30min, após cobrança de escanteio, a bola espirrada sobrou para Edu, que mandou por baixo do goleiro: 2 a 0.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp