01/10/2021 às 12h36min - Atualizada em 01/10/2021 às 17h00min

Anbiotec Brasil se reúne com Cônsul Comercial da Colômbia para discutir parcerias para o fortalecimento da biotecnologia brasileira no mercado internacional

SALA DA NOTÍCIA Marcos Souto
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, 29 de setembro, Vanessa Silva da Silva, Presidente da Anbiotec Brasil (Associação Nacional das Indústrias de Biotecnologia), acompanhada de Ramaya Vallias, Diretor Comex e Relações Internacionais da Anbiotec, se reuniu em Belo Horizonte (MG) com Nicolas Casasfranco, Diretor Geral do PROCOLOMBIA e Cônsul Comercial da Colômbia no Brasil, para vislumbrarem possibilidades de parcerias entre o setor de Biotecnologia do Brasil e da Colômbia.

A visita foi agendada com o apoio do INDI, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, agência de promoção de investimentos e comércio exterior da capital mineira e contou com a presença de seu representante Ivan Pinto, Gerente de Inteligência de Mercado.

No encontro, foram trocadas informações de mercado entre os dois países e apresentado o trabalho da PROCOLOMBIA como instituição promotora das exportações na Colômbia e suas oportunidades para o setor de biotecnologia brasileiro. Na oportunidade os participantes também visitaram as empresas associadas Labtest e Bioclin, que possuem operações comerciais na Colômbia, na indústria de Diagnóstico In Vitro.

A fim de estreitar relações entre ambos os mercados nacionais, visto que o setor da biotecnologia colombiano também está em crescimento, o Cônsul apresentou alguns interesses para o desenvolvimento do campo em seu país, sendo ele a internacionalização das empresas colombianas e a colaboração com as brasileiras promovendo melhores condições logísticas e acordos comerciais para facilitar exportações e a entrada de produtos nos EUA.

"Este encontro marca a retomada da parceria que o setor de biotecnologia brasileiro tem com a Colômbia e destaca a importância comercial desse mercado para os dois países. Vemos a Colômbia como um país estratégico para fortalecermos a cadeia produtiva e incentivarmos ainda mais as exportações entre os nossos países" – afirma Vanessa Silva da Silva, Presidente da Anbiotec Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp