01/10/2021 às 14h44min - Atualizada em 01/10/2021 às 17h00min

EPTV, afiliada Rede Globo, celebra aniversário do "Mais Caminhos" com estreia de série especial

Especial com 4 episódios traz conteúdo dedicado às regiões do interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais. Ações de gamificação com telespectador completam a comemoração

SALA DA NOTÍCIA Lucas Voigt
www.agenciaera.com.br
Os 4 episódios destacam as diferentes histórias e curiosidades da região de cobertura da EPTV - Crédito: Divulgação
Sucesso de audiência na programação da EPTV aos sábados, o programa de variedades “Mais Caminhos” completa 7 anos neste mês de outubro trazendo muita emoção, inspiração e diversão para os telespectadores da afiliada Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais. Para comemorar o aniversário, a emissora, que faz parte do conglomerado de empresas do Grupo EP, estreia no próximo sábado, dia 02/10 às 14h45, uma série especial com 4 episódios que vai ser exibida durante o mês de outubro e destaca as diferentes histórias e curiosidades da região de cobertura da EPTV. Também neste mês de outubro, dia 1º, a EPTV comemora 42 anos.

A nova edição de aniversário do “Mais Caminhos” permitirá que o telespectador possa viajar no tempo através das histórias regionais que serão contadas durante os 4 episódios especiais. Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, adianta que os assuntos abordados mostram o potencial e riquezas das cidades através de histórias. São 2 episódios sobre a rota dos queijos paulista e mineira, 1 sobre a rota imperial e o último sobre o caminho do ouro. "Sempre comemoramos o ‘Mais Caminhos’ em apenas um dia, com um programa especial marcado por um bolo, mas desta vez queremos um mês todo para comemorar. Vamos trazer o turismo e as belezas naturais da nossa região como elementos principais de cada episódio. Entendemos que o nosso público gosta de assistir às histórias, por isso, escolhemos temas relevantes no estado de São Paulo e Sul de Minas e também porque o turismo regional cresceu durante a pandemia. Outro tema é o caminho imperial, que também é um assunto relevante, ainda mais com a visibilidade da novela Nos Tempos do Imperador, que tem aproximado as pessoas da figura de Dom Pedro. Então, nós vamos mostrar que muitas dessas histórias sobre ele têm relação com as cidades da nossa região".

Além de um conteúdo rico de informação e conhecimento, a programação vai estreitar ainda mais o relacionamento e interatividade com o público. Durante todo o mês de outubro, o telespectador poderá participar de games e ações paralelas ao programa através das redes sociais e ganhar prêmios exclusivos.
Com a apresentação de Pedro Leonardo, Edlaine Garcia e Roberta Campos, o programa “Mais Caminhos” proporciona entretenimento para toda a família, destacando variedades, música, moda, segredos da cozinha, novos talentos e artistas convidados. São 7 anos de muitas histórias e transformações. As mais recentes foram as mudanças de horário ocorridas em 2020, que atraiu um novo público para as tardes de sábado, além da nova vinheta e identidade visual, modernizando o programa.

Também recentemente, a programação da EPTV conta com o quadro “Minuto Mais Caminhos”, um vídeo curto que é exibido após o término do programa e apresenta um resumo com as curiosidades sobre diversos assuntos e aproxima o público. Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, explica que as mudanças fazem parte do processo de fortalecimento da atração. “O ‘Mais Caminhos’ está em constante movimento, pois queremos surpreender e engajar com o público através de novas histórias. Nós  temos esse propósito de interagir com os telespectadores, sendo eles os protagonistas das nossas reportagens”.

Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comenta sobre o especial de aniversário. “A proposta é fazer uma série de programas temáticos. O ‘Mais Caminhos’ tem no seu DNA divulgar o regionalismo e valorizar pautas positivas, valorizar as histórias da nossa região. É informar e entreter, tendo como fio condutor a leveza e, é claro, que no aniversário do “Mais Caminhos” não poderia ser diferente”.

Confira o vídeo de chamada do Especial "Mais Caminhos".

Serviço - Especial de aniversário “Mais Caminhos”
Datas: aos sábados - dias 02, 16, 23 e 30 de Outubro de 2021 (4 episódios inéditos)
Horário: às 14h45
Exibição na EPTV, afiliada Rede Globo: para 317 municípios do interior de São Paulo e Sul de Minas

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo
O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 
O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 
Redes sociais: @negocios.ep
Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/
https://www.empresaspioneiras.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp