01/10/2021 às 10h34min - Atualizada em 01/10/2021 às 13h10min

Mês da Inovação: Troposlab fomenta debate sobre a nova era da inovação global em evento exclusivo

Gratuito e totalmente online, o “Mês da Inovação” conta com uma programação de conteúdos exclusivos e reúne grandes nomes do ecossistema

SALA DA NOTÍCIA Samantha Rezende

Por conta das grandes transformações vividas que estão trazendo uma nova era de inovação global, a Troposlab, empresa especializada em inovação, vai realizar pelo segundo ano o “Mês da Inovação”, um evento para comemorar o Dia Nacional da Inovação, que ocorre no dia 19 de outubro. A programação traz conteúdos exclusivos, totalmente online e gratuitos durante todo o mês, com o objetivo de compartilhar as conquistas, desafios, conhecimentos e experiências alcançadas por diversos líderes do ecossistema. 

“A Troposlab realiza a segunda edição do Mês da Inovação com o objetivo de abordar a nova era da inovação, dada as mudanças que estamos visualizando no mundo. Precisamos debater que conceitos vão ancorar as estratégias longevas de inovação, quais as ferramentas certas para fomentar esse caminho, além de mostrar a importância do gestor de inovação de uma empresa na construção de novas e positivas realidades. Nossos conteúdos foram produzidos para que possamos refletir as conquistas e os desafios do mercado, criando um ambiente rico de interações e compartilhamentos de experiências sobre o tema”, afirma Renata Horta, diretora de inovação e conhecimento da Troposlab. 

A programação será iniciada no dia 06/10, às 18h, com o debate sobre as novas formas de pensar e solucionar problemas ou criar oportunidades com uma metodologia de gestão ágil. Na ocasião,  Peterson Pedroso, Líder de Projetos da Troposlab, e Yasmin Fonseca, Head de Design da DTI, irão trazer informações de como a agilidade e a inovação estão transformando a forma de trabalhar nas empresas. Na semana seguinte, no dia 13/10, às 18h, o encontro vai abordar as novas práticas de inovação aberta, além do primeiro passo para acelerar a estratégia das empresas, por meio da interação com startups, clientes, fornecedores, universidade, entre outros. O comando do webinar ficará sob responsabilidade de Pedro Teixeira, Diretor de Aceleração da Troposlab, e Ornella Nitardi, Gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais do Onono hub de inovação da BASF. 

No terceiro evento da programação, no dia 14/10, às 18h, as práticas ESG e investimento de impacto se tornam foco do debate. Participam do encontro Renata Horta, Fundadora e Diretora de Conhecimento e Inovação da Troposlab, Lucas Ferreira, Coordenador de Soluções Sustentáveis no iFood, além de Juliana Vilhena, Líder de Gestão de Impacto e Inovação Socioambiental no Fundo Vale. 

Principal tema do evento, a nova era da gestão da inovação será debatida entre Renata Horta e Bruno Leite, Coordenador de Inovação na Roche Farma Brasil, no dia 19/10, às 18h. Na oportunidade, serão propostas ideias para descobrir que novos conceitos vão ancorar as estratégias longevas de inovação, e como precisamos encontrar as ferramentas certas e não lineares para visualizar os caminhos visando uma estratégia de inovação potente e transformadora.

No dia 20/10, às 18h, Pedro Teixeira volta à programação para apresentar o webinar exclusivo “Corporate Venture: como abrir novos mercados investindo em startups” junto com Renato Ramalho, CEO da KPLT. No encontro, será abordado como as empresas estabelecidas têm a oportunidade de se reposicionar e abrir novos mercados por meio de estratégias de investimento em startups.

Saúde mental dos empreendedores
No fim do mês, o evento irá trazer os resultados da  segunda fase do estudo pioneiro sobre os efeitos da Covid-19 na saúde mental dos empreendedores do Brasil, realizado em setembro deste ano pela Troposlab, em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participam do webinar no dia 28/10, às 18h, Marcela Mansur, professora e pesquisadora da UFMG, Marina Mendonça, sócia e diretora de cultura e times da Troposlab, e Jucelha Carvalho, CEO na Smart Tour Brasil. Elas farão uma análise exclusiva sobre os dados coletados na pesquisa e os insights que eles geram para o cuidado com o futuro do ecossistema empreendedor brasileiro. 

Além da programação em si, desde o primeiro dia de outubro, estão disponíveis no site do evento uma série de conteúdos exclusivos aos interessados como o “Auto-diagnóstico de Inovação”, indicado para aqueles que desejam descobrir em que ponto está a inovação de sua empresa e como desenvolver novas estratégias para alavancá-la, bem como os artigos “7 ações fundamentais para que a inovação aconteça” e “Impactos positivos da Transformação Digital na Inovação” escritos pela Diretora de Conhecimento e Inovação, Renata Horta, e uma playlist exclusiva disponível no Spotify para inspirar ideias inovadoras. 


Os interessados em conhecer mais detalhes da programação ou realizar as suas inscrições podem acessar o endereço: www.mesdainovacao.com.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp