01/10/2021 às 11h18min - Atualizada em 01/10/2021 às 11h18min

Tite poderá contar com atletas que atuam no futebol inglês em outubro

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Figueiredo/CBF
O técnico Tite vai poder contar com todos os jogadores que atuam no futebol inglês para reforçar a Seleção Brasileira nos jogos de outubro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Isso porque o governo do Reino Unido anunciou nesta sexta-feira (1), que os atletas vacinados contra a Covid-19 terão isenção de fazer quarentena.

Assim, os clubes que disputam a Premier League, o principal campeonato inglês, vão liberar os seus jogadores na Data-Fifa.

Anteriormente, havia uma exigência de 14 dias na chegada e também outros 14 dias de quarentena na volta à Inglaterra, especialmente para viagem a países sul-americanos durante a pandemia da Covid-19.

Desta maneira, Tite vai poder contar com os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o lateral Emerson (Tottenham), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meias Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Raphinha (Leeds) e Gabriel Jesus (Manchester City).

Todos esses jogadores foram convocados para os próximos três jogos do Brasil, que ainda tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias.

No mês passado, os jogadores que atuam na Inglaterra foram desconvocados por Tite e, além disso, a Argentina abandonou o jogo contra o Brasil quando a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tentou tirar quatro jogadores de de campo, que não haviam cumprido a quarentena.

Comunicado

Nesta sexta, o governo da Inglaterra emitiu um comunicado onde explicou sobre a liberação e a isenção para jogadores de futebol.

“Trabalhamos junto com as autoridades do futebol para chegar a uma saída que atendesse o interesse tanto dos clubes quanto do país, mantendo os mais altos níveis de segurança e saúde pública. Nossa melhor defesa contra o vírus é a vacinação, e essas novas medidas permitirá que jogadores totalmente vacinados cumpram seus compromissos internacionais em segurança, da forma mais prática possível, permitindo que eles treinem e joguem com seus clubes o mais cedo possível no retorno”, disse a nota
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp