30/09/2021 às 12h46min - Atualizada em 01/10/2021 às 00h01min

Accenture ajuda BRK Ambiental a centralizar e harmonizar processos em mais de 100 municípios no Brasil

Projeto foi uma das primeiras implementações de SAP S/4HANA realizadas no segmento de Utilities.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Accenture
A Accenture divulgou na terça-feira (14/09), durante o evento SAP NOW Brasil 2021, o seu case de implementação do SAP S/4HANA em nuvem para a BRK Ambiental - a maior empresa privada de saneamento básico no Brasil.

Antes da implementação, o ERP utilizado era um sistema interno e apresentava alguns gaps de funcionalidades e processos manuais, o que impossibilitava o crescimento da operação. Hoje, a operação da BRK que envolve mais de 100 municípios em todo o país, com CNPJs distintos. A implementação do S/4HANA ajudou na centralização e na harmonização dos processos, ganhando performance.

A implementação empregou 100% das suas ferramentas no SAP Fiori, o que garantiu uma utilização muito mais fácil para o usuário final. Além do S/4 HANA, foi implementada a plataforma do Ariba, que viabilizou grandes benefícios e centralização da área de suprimentos e a plataforma SAP Success Factors, que deu o passo inicial na renovação da área de Recursos Humanos.

"Hoje a nossa operação, nossos colaboradores e toda a companhia sente que está operando seus processos através de uma arquitetura segura e moderna, com uma infraestrutura, abordagem preditiva e sistema, de fato, robustos - com gestão e compliance", afirma Marcos Moia, líder da Plataforma SAP e Sistemas Corporativos na BRK Ambiental.

Entre os benefícios observados com a migração estão: ganho de produtividade, simplificação de plataforma, padronização de processos, harmonização de processos e informações precisas, vindo de uma fonte única de dados.

O projeto foi uma das primeiras implementações de S/4HANA - e demais produtos SAP - no segmento de Utilities. Vale destacar, ainda, que foi uma implementação feita à distância, em função da pandemia de Covid-19. Foram mais de três mil usuários treinados, que nunca haviam trabalhado com o sistema.

"Depois desta implementação do SAP S/4HANA, estamos entrando numa fase de implementação de melhorias, para aprimorar processos. E, agora, estamos implementando o SAP BPC (Business Planning and Consolidation) e o SAP Success Factors", finaliza Moia

Sobre a Accenture 
A Accenture é uma empresa global de serviços profissionais líder em soluções para digital, nuvem e segurança. Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas em mais de 40 setores, oferecemos serviços nas seguintes áreas: Strategy and Consulting, Interactive, Technology e Operations - todas alimentadas pela maior rede de centros de tecnologia avançada e operações inteligentes do mundo. Nossos 624 mil funcionários entregam a promessa de tecnologia e conhecimento humano todos os dias, atendendo clientes em mais de 120 países. Abraçamos o poder da mudança para criar valor e sucesso compartilhado para nossos clientes, funcionários, acionistas, parceiros e comunidades. Visite www.accenture.com.br.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp