30/09/2021 às 17h40min - Atualizada em 01/10/2021 às 00h01min

Sankhya anuncia novo CFO para acelerar seus planos de fusão e aquisição

Especializado em Mergers and Acquisitions (M&A), Andre Britto, acumula mais de 10 anos de experiência nesse mercado

SALA DA NOTÍCIA Caren

Para preparar sua área financeira para o acelerado crescimento esperado para os próximos anos, a partir do aporte de R$ 425 milhões recebido do fundo soberano de Singapura, GIC, visando futuras fusões, aquisições e também um Initial Public Offering (IPO), a Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform) anunciou a contratação de André Britto como Chief Financial Officer (CFO).

“Minha meta é contribuir para fortalecer a imagem da Sankhya como a empresa mais desejada do mercado de ERP do Brasil, que tem como grande objetivo transformar a sociedade por meio da gestão. E, para isso, irei organizá-la para as próximas aquisições de startups ou de companhias já consolidadas, com portfólio de tecnologias complementares às nossas”, diz o executivo ressaltando que essa iniciativa já está em andamento: “Devemos anunciar aquisições nos próximos meses de 2021”. 

André Britto possui mais de 10 anos de experiência em Mergers and Acquisitions, e já auxiliou diversas empresas em seus processos de fusão, aquisição e integração, ajudando-as a acelerar seus planos de crescimento de forma inorgânica. Antes de assumir o cargo na Sankhya, foi diretor de M&A na Vitamina, grupo chileno referência na área de educação infantil e Vice-Presidente na HGI Capital, que atua com capital de risco e participações privadas. É bacharel em Administração, com viés em finanças e marketing, pela University of Miami – School Business. 

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 14 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp