28/09/2021 às 09h20min - Atualizada em 28/09/2021 às 10h00min

Nokia ganha prêmio no evento 5G por seu software de Aprendizado de Máquina

O serviço de software detecta e soluciona rapidamente irregularidades de congestionamento e interferência do site e latência inesperada, aspectos que podem afetar a qualidade do serviço prestado ao cliente.

SALA DA NOTÍCIA Nokia
A Nokia anunciou que foi contemplada por 5G World com o prêmio ‘Tecnologia de Inteligência Artificial ou Aprendizado de Máquina Mais Inovadora para a Rede’, por seu Serviço de Detecção de Anomalias, um produto de software desenvolvido em conjunto com a Vodafone.

O serviço de software detecta e soluciona rapidamente irregularidades de congestionamento e interferência do site e latência inesperada, aspectos que podem afetar a qualidade do serviço prestado ao cliente. O serviço, lançado em julho, toma por base a tecnologia de Nokia Bell Labs e vem sendo implantado em toda a rede pan-europeia da Vodafone.

A Vodafone espera que cerca de 80% das anomalias de sua rede móvel, bem como as demandas por capacidade, sejam detectadas e atendidas automaticamente, mediante esse serviço de software.


5G World é patrocinado pela Informa Tech, empresa de análises do setor de TIC.

Johan Wibergh, Diretor de Tecnologia da Vodafone, disse: "Trata-se de um excelente reconhecimento do grande trabalho realizado desde há muito por profissionais de engenharia da Vodafone e da Nokia. À medida que a Vodafone amplia sua rede  pan-europeia 5G, a detecção de anomalias é fundamental para que se possa oferecer a velocidade e a capacidade de resposta dessa nova tecnologia, com um serviço de excelência para nossos clientes."

Raghav Sahgal, Presidente da Divisão Cloud and Network Services, Nokia, disse:  "Estou emocionado pelo reconhecimento recebido pela Nokia e por nossos parceiros na Vodafone. O trabalho que Nokia e Vodafone vêm realizando com o serviço de detecção de anomalias destaca não apenas a solidez de nossa parceria de trabalho, mas a linhagem que a Nokia representa na produção de tecnologias de classe mundial. Nosso trabalho com a Vodafone continua e podemos aguardar por ainda mais soluções desenvolvidas em conjunto, soluções cujos benefícios aos clientes se igualem àqueles oferecidos pela detecção de anomalias."

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp