27/09/2021 às 14h51min - Atualizada em 27/09/2021 às 14h51min

Atlético Catarinense planeja 2022 e sonha com construção de CT próprio

Marcos Eduardo Carvalho
Comunicação/CAC
Depois de se livrar do rebaixamento para Série C do Campeonato Catarinense, o Atlético Catarinense, que havia subido no ano anterior, já começa a planejar a temporada 2022.

Agora, o primeiro time profissional de São José-SC sonha em fazer campanhas melhores nos próximos anos.
Fundado em 2020, o time da Grande Florianópolis foi campeão da Série C na primeira temporada profissional de sua história.

No entanto, encontrou as dificuldades esperadas em uma divisão acima, ainda mais para um clube recém-criado. Assim, passou sufoco na Série B do Catarinense.

E, enquanto o time está em recesso, a diretoria trabalha pesado visando a próxima temporada, quando também investirá nas categorias de base.

De acordo com o clube, o CAC vai buscar uma reestruturação, ‘limpar o terreno’ e ajustar detalhas para inclusive construir o seu próprio CT (Centro de Treinamentos) em São José.

“O desenvolvimento do Atlético e do futebol profissional na nossa Cidade, passa pela construção de um CT. Já estamos com um projeto em andamento e na hora certa, vamos apresentar maiores detalhes", disse o presidente da Águia Josefense, Daison Rodrigues, às redes sociais do clube.

Meta

De acordo com o dirigente, a meta em 2021 era se manter na divisão, que é disputada por muitos times tradicionais do estado e contra os quais o Atlético Catarinense conseguiu se sair bem em alguns jogos.

"O nosso objetivo era a permanência na Série B, para consolidar o nosso trabalho, e mostrar ao povo josefense e catarinense que o Atlético veio para ficar. Ainda não temos capacidade para pensar no acesso para a Série A”, disse Rodrigues.

Ainda de acordo com o dirigente, o clube de São José vai procurar abrir espaço para jovens talentos da região que queiram uma oportunidade de mostrarem potencial.

‘Vamos desenvolver os nossos projetos de estruturação e dar a oportunidade para os talentos locais, que estavam esquecidos. Estamos pensando no Atlético no longo prazo", afirmou o treinador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp