27/09/2021 às 10h44min - Atualizada em 27/09/2021 às 10h44min

Fiscalização multa e intima imóveis com esgoto irregular no Sul da Ilha

Da Redação
Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede
A Blitz Sanear, força-tarefa contra esgoto irregular da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, fiscalizou, na última semana, imóveis em cinco bairros da capital, com multas e intimações no Campeche, no Santa Mônica e na Costeira do Pirajubaé. 

O maior volume de irregularidades foi encontrado no bairro do Sul da Ilha, alvo de operação do grupo na última quarta-feira (22). Dos sete imóveis fiscalizados, todos apresentavam algum tipo de problema sanitário. A Vigilância Sanitária (VISA) multou dois proprietários – de uma casa e de um condomínio, este já autuado anteriormente, na Ser. Nova Esperança – e intimou os outros cinco.

No dia seguinte, quinta-feira (23), a Blitz Sanear continuou no Sul da Ilha com uma operação no Rio Tavares. Os imóveis fiscalizados, todos na Ser. Teixeira, não apresentavam irregularidades após testes realizados pela equipe técnica.

Demais operações – A força-tarefa – formada por fiscais e técnicos da Floram, VISA, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – também realizou operações no Santa Mônica, na Costeira do Pirajubaé e no Rio Vermelho.

Nos dois primeiros bairros, o grupo flagrou casos de esgoto despejado na rede de drenagem pluvial e extravasando a céu aberto. A VISA autuou três proprietários: de uma casa e de um comércio na Av. Ângelo Crema, no Santa Mônica, e de um condomínio na Av. Jorge Lacerda, na Costeira. 

Blitz Sanear 

A  Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 140 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Rio Vermelho, Lagoa da Conceição, Estreito e Itacorubi.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp