27/09/2021 às 07h59min - Atualizada em 27/09/2021 às 07h59min

Brusque vive a realidade da zona de rebaixamento na Série B

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Sensação nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque agora vive a dura realidade: entrou na zona de rebaixamento para a Série C.

Agora, a equipe catarinense está com 26 pontos, em 17º lugar e, nas próximas rodadas, vai ter que lutar para sair da situação.

Além disso, o clube sentiu o baque de ter perdido três pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em decisão da última sexta-feira (24).

Depois, ainda perdeu em casa por 1 a 0 para o Vasco, que teve um jogador expulso e, mesmo assim, não conseguiu fazer valer essa vantagem.

Somadas as duas situação, o Quadricolor termina a rodada no Z-4. Aquela gordura inicial, o clube já não tem.

Expectativa

O técnico Waguinho Dias, após a partida, ressaltou que o Brusque vem jogando bem e que está faltando o detalhe.
Sobre o jogo contra o Vasco, ele lamentou o resultado e o gol legítimo anulado no primeiro tempo, mesmo com o VAR.

“Acaba afetando a todos, só ouve isso, tentou acalmá-los, vem o segundo tempo, a equipe começou pressionando e acabou levando o gol na única situação do Vasco, de bola parada ou contra-ataque”, disse na coletiva.

No entanto, agora o técnico do Brusque aposta na recuperação do time e descarta um abalo emocional.

“A gente tem que ter experiência, acalma-los e dizer que o nosso primeiro objetivo depende só de nós. A qualquer momento, os resultados vão chegar, pois o time está jogando”, disse o treinador.

“Mas abalar psicologicamente, não (teve problema). Não vamos nos abater. A equipe está jogando muito bem e tenho certeza de que o resultado vai entrar”, afirmou.

Depois, ele também disse que ainda acredita na recuperação dos três pontos no STJD.

“Os três pontos ainda estão sub-júdice e vamos brigar para que não saiam da parte técnica. Quanto ao jogo de hoje (sexta), jogamos para buscar os três pontos, mas infelizmente não conseguimos”, finalizou.
 
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp