25/09/2021 às 13h48min - Atualizada em 25/09/2021 às 13h48min

São José lança edital de credenciamento para resgate, lar temporário e atendimento médico veterinário

Da Redação
Divulgação
São José lançou edital  de credenciamento para a seleção e contratação de entidades públicas, filantrópicas e/ou privadas para prestação de serviços de resgate, lar temporário e atendimento clínico, cirúrgico e assistência médica veterinária.

O serviço será prestado a Secretaria Municipal de Saúde através da Diretoria de Vigilância em Saúde, da qual faz parte a Diretoria de Bem Estar Animal – DIBEA, sendo destinado à gatos e cachorros de pequeno porte abandonados, acidentados, doentes, em estado terminal ou vítimas de maus tratos, com atendimento 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

A iniciativa é uma das propostas de Governo do Prefeito Orvino Coelho de Ávila, que visa implementar a política de bem-estar animal, considerando que a saúde animal interfere diretamente na saúde humana e ambiental. Segundo o prefeito esse é apenas um primeiro passo nas políticas públicas de controle e proteção à população de animais. “É de extrema importância o andamento deste edital, para darmos início ao atendimento destes animais. Mas é apenas o começo, temos uma união de esforços para atender as demandas da causa animal da cidade de forma rápida e eficiente.” finalizou Orvino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp