26/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/09/2021 às 00h00min

PBEC de Palhoça estreia no profissionalismo neste domingo contra o Porto

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O PBEC de Palhoça, clube fundado há 11 anos e que sempre se destacou no futebol amador da cidade da Grande Florianópolis, agora encara seu primeiro desafio no futebol profissional.

Agora, neste domingo, a Águia estreia no Campeonato Catarinense da Série C, quando recebe o Porto, de Porto União, a partir das 15h, no estádio Renato Silveira.

Assim, a cidade que já tem o Guarani na Série B do Estadual, agora vai ter mais um time profissional para acompanhar.
O campeonato será de tiro curto, com os oito times se enfrentando em turno único, com sete jogos para cada um, onde os dois primeiros colocados se classificam para as finais e já com o acesso garantido para a Série B.

O PBEC, que tem Paulo César Matias como presidente e André Amorim como técnico, aposta em um time jovem, com muitos atletas nas categorias de base e revelados na cidade.

Agora, o Alviverde passa a ser o segundo clube do torcedor de Palhoça, representando a região da Pedra Branca.
“A expectativas para a estreia são as melhores possíveis. Após sete semanas de trabalhos intensos, onde conseguimos corrigir alguns erros e aprimorar alguns aspectos da nossa nova realidade. O grupo vem numa crescente constante e irá que surpreender positivamente a todos”, disse o volante Marquinhos.

“O grupo está unido. A grande maioria já se conhece há um bom tempo e as peças que chegaram agregaram muito para a evolução da equipe, mesmo com uma média baixa de idade. Temos muito a mostrar nesse campeonato”, afirmou o atleta em resposta ao portal Manezinho News.

Sem público

Nesta primeira rodada, a Águia ainda não terá contato com o torcedor. Segundo a assessoria do clube, seriam necessárias algumas obras de adaptação no estádio Renato Silveira e, assim, não houve essa possibilidade.
No entanto, o governo de Santa Catarina já liberou a presença de torcedores nos estádios locais, por conta da flexibilização da quarentena durante a pandemia da Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp