25/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/09/2021 às 00h00min

Série C do Catarinense começa neste final de semana

Da Redação
Divulgação

A edição 2021 do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional Sub-23 da Série C inicia neste fim de semana. São nove equipes na briga pelas duas vagas para a Série B do Estadual na temporada de 2022. A promessa é de uma competição com boas disputas e marcada pelo forte equilíbrio.

Vão participar da competição os seguintes clubes: NEC (Navegantes), Itajaí, Batistense (São João Batista), Jaraguá, PBEC (Palhoça), Porto (Porto União), BEC (Blumenau), Imbituba e Caravaggio (Nova Veneza).
“Cada ano que passa as equipes estão entrando na Série C mais estruturadas. Prova disso é que nessa edição estamos com recorde de participantes. Acreditamos muito que teremos uma competição bem disputada do início ao fim”, aponta o diretor de Competições Especiais da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Carlos Fernando Crispim.

O PBEC de Palhoça é uma das novidades, que este ano se profissionalizou e pela primeira vez disputa o campeonato.

No formato da competição os nome times jogam entre si somente jogos de turno. Cada clube fará quatro jogos com o mando de campo e outros quatro fora de casa. As duas equipes que somarem mais pontos se garantem na final e asseguram vaga na Série B do Campeonato Catarinense em 2022. A decisão será disputada em dois jogos. A previsão de conclusão da Série C será dia 28 de novembro.

A competição é Sub-23, mas os clubes podem contar com até sete jogadores nascidos em 1997 ou menos entre os titulares e suplentes que constarem na súmula do jogo.
 

INÍCIO

A competição terá início neste sábado (25), às 15h, com a partida entre BEC e Caravaggio, no estádio Ervin Blaese, em Indaial. No domingo (26), às 15h jogam Pbec e Porto, no Renato Silveira, em Palhoça, e Batistense e Porto, no estádio Valério Gomes Neto. A primeira rodada se encerra na segunda-feira (27), às 20 horas, na partida NEC e Jaraguá, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.

Campeonato Catarinense – Série C
1ª Rodada
25/09 – 15 horas
Blumenau x Caravaggio
26/09 – 15 horas
Pedra Branca x Porto
Batistense x Itajaí
27/09 – 20 horas
NEC x Jaraguá

Clubes participantes (Cidade) – Estádio
NEC (Navegantes) – Roberto Santos Garcia
Itajaí (Itajaí) – Roberto Santos Garcia
Batistense (São João Batista) – Valério Gomes Neto
Jaraguá (Jaraguá do Sul) – Botafogo
PBEC (Palhoça) – Renato Silveira
Porto (Porto União) – Armando Sarti
BEC (Blumenau) – Ervin Blaese
Imbituba (Imbituba) – Emília Mendes Rodrigues
Caravaggio (Nova Veneza) – Dr. Mário Balsini


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp