23/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/09/2021 às 00h00min

Brasil encara o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Marcos Eduardo Carvalho
Thais Magalhães/CBF
A Seleção Brasileira masculina de futsal encara o Japão na tarde desta quinta-feira (23), a partir das 14h, em Kaunas, na Lituânia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da modalidade.

Para esta partida, a transmissão ao vivo será feita em TV abertura pela Rede Globo, em canal fechado pelo SporTV e pelo canal de YouTube da Fifa.

Agora, a equipe pentacampeã mundial sabe que não pode errar, pois uma derrota significa o fim da linha na competição mundial.

No entanto, o time canarinho entra em quadra como amplo favorito à vitória, até pela campanha dos dois times na primeira fase.

Para se ter uma ideia, o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier tem 100% de aproveitamento até agora.
Em três partidas, foram três vitórias e 18 gols marcados no grupo D, contra Vietnã, República Tcheca e Panamá.
Enquanto isso, os japoneses se classificaram em terceiro lugar no grupo E, com vitória sobre Angola na estreia e depois derrotas para Espanha e Japão.

Até pelos números, o Brasil não tem como não ser apontado como favorito.

Agora, cabe ao time canarinho não se deixar levar pelo favoritismo para não correr o risco de ter alguma surpresa nesta partida eliminatória na Lituânia.

Expectativa

Porém, vai precisar atacar desde o início e ser mais objetivo do que foi no início do jogo contra o Panamá, quando demorou para conseguir marcar o primeiro gol.

Campeão pela última vez em 2012, o Brasil não fincou nem entre os quatro primeiros em 2016 e, agora, busca recuperar a hegemonia.

Quem vencer logo mais, vai encarar nas quartas de final o Marrocos, que nesta quarta-feira (22), venceu a Venezuela por 3 a 2.

Desta forma, se o Brasil passar, também vai pegar um adversário considerado mais fraco e, assim, vai seguir na luta pelo hexa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp