21/09/2021 às 20h45min - Atualizada em 21/09/2021 às 20h45min

Brusque busca empate heroico contra o Sampaio Corrêa fora de casa na Série B

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Brusque arrancou um valoroso empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (25), no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Waguinho Dias, em seu segundo jogo no comando, completa 11 jogos sem vencer, mas ao menos voltou a fazer um gol depois de seis jogos.

Além disso, foi a 29 pontos, abrindo cinco de vantagem para a zona de rebaixamento.

Por sua vez, a Bolívia Querida, sob comando do técnico Felipe Surian, foi a 36 pontos, em sétimo lugar, e vai se distanciando da briga pelo acesso.

Agora, na próxima rodada, o Brusque volta a campo na sexta-feira (24), quando recebe o Vasco, em parada dura, a partir das 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, em jogo que marca o retorno dos torcedores ao estádio.

Enquanto isso, o Sampaio Corrêa volta a campo no domingo (26), quando visita o Botafogo, a partir das 18h15, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo

A partida começou com uma bobeada do goleiro Mota, do Sampaio Corrêa, que não conseguiu dominar com os pés uma bola fácil e acabou sem querer mandando para escanteio.

Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado, e os dois times criavam, na prática, poucas oportunidades de gol, com muitas chegas sem objetividade.

Porém, aos 13min, o Brusque teve a primeira grande chance, quando o zagueiro Claudinho desviou de cabeça, a bola resvalou no goleiro, bateu no travessão e foi para escanteio.

No entanto, o time da casa respondeu em seguida, aos 22min, quando Pimentinha acertou o pé da trave do Brusque.

Logo, aos 26min, o Sampaio Corrêa abriu o placar com o lateral Luís Gustavo, que recebeu belo passe de Pimentinha e mandou para o gol: 1 a 0.

Antes do intervalo, o Brusque se complicou ainda mais aos 45min do primeiro tempo, quando Jackson, pela direita, bateu cruzado e mandou meio sem ângulo para o gol: 2 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Brusque voltou com outra postura e bem mais ofensivo, pois sabia que precisava mudar o jogo.

Desta maneira, conseguiu diminuir a vantagem do Sampaio logo aos 14min, após cruzamento em que o atacante Edu desviou para o gol: 2 a 1.

Animado, o time catarinense buscou o empate aos 30min, novamente com artilheiro Edu, em cobrança de pênalti sofrido por Garcez: 2 a 2.

No final, a partida ficou equilibrada, com os dois times buscando a vitória, mas o placar ficou inalterado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp