20/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/09/2021 às 00h00min

Dados positivos do Caged são traduzidos em transformação na vida de quem consegue trabalho em Florianópolis

Da Redação
Divulgação Microlins
A colocação de Florianópolis como a cidade catarinense que mais gerou empregos no último Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) se traduz na prática com a transformação de vida de cada um dos 1599 moradores da cidade que conseguiram trabalho no mês de julho. É o caso do jovem Carlos Rodrigo Pereira, de 18 anos, que conseguiu seu primeiro emprego por meio do portal Floripa Mais Empregos, plataforma idealizada pela Prefeitura de Florianópolis para reunir vagas de trabalho, cursos de capacitação gratuitos e também os currículos dos interessados em trabalhar.

Carlos procurou no portal e encontrou uma vaga para trabalhar na recepção da Microlins. Preencheu os requisitos e foi contratado. Para Maurício Félix, proprietário da empresa, a ferramenta é um importante meio para juntar as vagas disponíveis àqueles que querem preenchê-las. “Costumo dizer para os nossos alunos que não somos uma agência de empregos, mas que pelo portal é possível encontrar muitas possibilidades, não somente de trabalho, mas de capacitação para uma colocação melhor”, conta.

Desde maio, a Microlins e a prefeitura trabalham em parceria. “Um ponto peculiar do nosso negócio é que as pessoas vêm aqui com propósito de melhorar de trabalho ou conseguir o primeiro emprego. Como temos 400 alunos e parcerias com outras empresas, tudo se soma para divulgação de oportunidades. Acreditamos tanto na ideia que estamos oferecendo partes gratuitas de oito dos nossos cursos no Floripa Mais Empregos”, completa.

A última divulgação do Caged aponta que Florianópolis ficou em 1º lugar entre as cidades catarinenses na geração de vagas de trabalho no mês de julho, com criação de 1599 novas vagas. Em julho do ano passado, o saldo era negativo, de - 202 vagas.Os setores que mais puxaram a alta foram os de comércio e serviços, seguidos pela construção civil. Entre os profissionais contratados, a maioria tem entre 18 e 24 anos e ensino médio completo.

Quando a comparação é feita no acumulado (janeiro a julho) Florianópolis tinha em 2020 um saldo negativo de - 7.892 vagas. Agora a cidade contabiliza + 5.261 postos de trabalho abertos no mesmo período de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp