18/09/2021 às 18h47min - Atualizada em 18/09/2021 às 18h47min

Criciúma garante classificação à segunda fase da Série C após vitória sobre o Mirassol

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
O Criciúma venceu o eliminado Mirassol por 3 a 0 na tarde deste sábado (18), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Paulo Baier, garantiu a classificação de forma antecipada no grupo B e, agora, está na segunda fase da competição, eliminado o rival Figueirense, que ainda sonhava com a vaga.

Por sua vez, os paulistas, sob comando do técnico Eduardo Baptista, já estava sem chances de classificação e nem corria mais risco de rebaixamento.

Agora, na última rodada, o Tigre faz o clássico contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no próximo sábado, a partir das 17h.

No mesmo dia e horário, o Mirassol cumpre tabela no estádio José Maria de Campos Maia, quando recebe o Novorizontino, já classificado.

O jogo

Contra um adversário que já não aspirava mais nada no campeonato, o Criciúma foi para cima desde o início e apertou o Mirassol no campo de defesa.

A pressão inicial deu certo e, logo aos 5min, o Tigre abriu o placar no Heriberto Hulse.

Na oportunidade, conseguiu uma falta na entrada da área, que Arílson cobrou com perfeição, por cima da barreira, fazendo 1 a 0.

Com esse resultado parcial, o time catarinense já estava se classificando sem depender de mais ninguém.

Depois, porém, o Tigre diminuiu um pouco o ritmo e o Mirassol começou também a chegar mais ao ataque.

Desta forma, o técnico Paulo Baier não escondeu a irritação e deu bronca na beira do campo, cobrando a mesma postura do início da partida.

Mas a bronca não adiantou muito e o Mirassol continuou melhor, tanto é que quase empatou aos 35min com Matheus Anderson, que mandou uma boa por cima do gol.

No entanto, o placar acabou inalterado no primeiro tempo

Etapa final

Depois do intervalo, o Mirassol quase empatou logo aos 2min, quando Souza acertou uma bola na trave, com perigo.

Melhor em campo, o time paulista ainda quase empatou aos 14min com Everton Eleno, em chute no travessão, logo depois de entrar na partida.

Com isso, a pressão estava forte, tanto é que aos 16min o goleiro Gustavo teve que trabalhar de novo, fazendo uma boa defesa.

No entanto, aos 26min, Hélder mandou uma bomba da entrada da área e marcou o segundo gol do Criciúma: 2 a 0.
Depois, aos 42min, Silvinho ainda marcou o terceiro gol do Tigre: 3 a 0.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp