18/09/2021 às 10h24min - Atualizada em 18/09/2021 às 10h24min

'Só faltou a bola entrar', lamenta o técnico do Brusque após empate com o Vitória

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O técnico do Brusque, Waguinho Dias, fez uma avaliação positiva da estreia no comando do clube catarinense, apesar do empate em casa sem gols contra o Vitória na tarde da última sexta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Agora, o time está há dez jogos sem vencer, foi a 28 pontos e continua quatro na frente do próprio Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento.

No entanto, o treinador ressalta que os jogadores seguiram à risca o que foi pedido. “Tudo o que nós treinamos, pedimos, eles executaram em campo. Mesmo em um campo impraticável, eles conseguiram triangular, mandando duas bolas na traves, não sofremos, acertando passes e teve a entrega”, disse.

“Lógico que todos queriam ganhar, mas o desempenho, a busca e a entrega nos dão esse alento”, afirmou o comandante.

Depois, Waguinho ainda falou sobre o posicionamento da equipe. “Acredito que a equipe se portou muito bem de acordo com que fizemos taticamente. Mas todos com liberdade para criar, tanto é que fizemos 16 finalizações e mandamos duas bolas na trave”, disse Waguinho.

“Tudo o que foi traçado, eles entenderam e já fizeram”, seguiu.

Vitória do grupo

Waguinho Dias também ressaltou que, naturalmente, gostaria de ter vencido, mas lembra que o time se portou muito bem.

“Eu acredito que todos nós gostaríamos de ter vencido a partida, mas foi uma vitória do grupo, do desempenho, da vontade, da entrega, da mudança de atitude. E mesmo com o campo impraticável, alago, nós criamos, nós tivemos chances e não só de bola parada. Então, dá para dizer, sim, que foi muito positiva da estreia”, disse, ao responder pergunta do portal Manezinho News na coletiva.

“A avaliação é feita em cima das ações, que foram boas mesmo com o gramado alagado. Foram ações que nós criamos, não foi em falhas dos adversários. Eu acredito que a vitória vai aparecer. Faltou a bola entrar. O Brusque foi melhor em todos os aspectos e em todos os fundamentos do jogo”, afirmou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp