17/09/2021 às 10h47min - Atualizada em 17/09/2021 às 10h47min

'Estamos passando por uma turbulência', diz técnico do Criciúma

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
O técnico do Criciúma, Paulo Baier, aposta no trabalho forte durante a semana para voltar a vencer o Campeonato Brasileiro da Série C, depois de quatro partidas.

Na rodada passada, a equipe ficou no empate sem gols dentro de casa contra o Botafogo-SP, e deixou escapar a vaga antecipada.

Agora, o Tigre terá dois jogos para tentar a vaga à segunda fase.

“Preocupa, mas isso é com trabalho. Tem que melhorar. A gente está passando por um momento de turbulência, depois daquelas três vitórias consecutivas que a gente teve. Abaixou um pouco o nível”, disse.

Atualmente, Baier se mostra confiante na retomada do bom futebol do time, até porque terá todos os jogadores à disposição.

“Mas tenho certa que sábado agora, com o Mirassol, um jogo decisivo, vamos voltar a jogar bem, naquele nível que estava jogando, e vamos conseguir essa vitória”, disse.

Apesar da derrota no meio de semana para o Hercílio Luiz na Copa Santa Catarina em casa por 2 a 0 no meio de semana, o treinador minimizou a questão.

“Agora vamos pensar na Série C. Já foi, usamos uma equipe alternativa e temos que pensar no jogo decisivo. Nossa semana foi muito boa em termos de treinamento. Os jogadores estão querendo e isso é um alento grande. Por mim, o jogo poderia ser até hoje, pois estou esperançoso de que vamos fazer uma grande partida, busca a vitória, a retomada de um bom jogo”, disse.

“É um jogo importante, mas temos que ter a cabeça a boa, sem desespero. E temos quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado. Nós vamos jogar em casa e eles fora”, ressalta Baier.

Produtividade

O técnico do Criciúma reconhece a queda de rendimento do time, mas entende que poderá fazer bons jogos de novo.

“Eu concordo que a gente caiu de produção, precisa melhorar, mas acredito muito em trabalho, acredito muito nesse jogo. Estou bem confiante de que a gente vai fazer uma grande partida, conseguir uma grande vitória”, afirmou.
“Todos nós queremos dar uma resposta e fazer a retomada de um grande jogo. Está tudo na nossa mão. Acredito que vamos conseguir isso”, disse o treinador.

Agora, o técnico do Criciúma já tem a receita para o sucesso. “Motivar eles, passar confiança. No treinamento, desde segunda-feira, já mostraram isso. É questão mesmo de ajustar algumas peças”, disse Baier.

“É dessa maneira, é uma decisão. Mas precisa ter calma, não precisa entrar em desespero. Temos que vencer organizado, com raça, vontade, mas cabeça no lugar. Cada um no seu setor, fazer melhor”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp