16/09/2021 às 23h10min - Atualizada em 16/09/2021 às 23h10min

Avaí joga mal, perde para o Remo e se afasta do G-4 na Série B

Marcos Eduardo Carvalho
Samara Miranda / Remo
O Avaí perdeu por 2 a 1 para o Remo na noite desta quinta-feira (17), no estádio Baenão, em Belém do Pará, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, se complica na briga pelo acesso, segue com 37 pontos, em sexto lugar e agora quatro pontos atrás do G-4.

Por sua vez, a equipe paraense, sob comando do técnico Felipe Conceição, foi a 33 pontos, em 11º lugar e ainda sonha.

Agora, na próxima rodada, o Avaí volta a jogar na terça-feira (21), quando recebe o Goiás, a partir das 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em confronto direto pelo G-4.

No mesmo dia, mas a partir das 16h, o Remo visita o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O jogo

Em campo, o jogo começou movimentado, com o Remo avançando com perigo para a área logo no primeiro minuto e a zaga do Avaí afastando.

Mas, aos 4min, a primeira grande finalização a gol foi do time catarinense, com Getúlio, recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro, no lado de fora da rede.

Depois, aos 14min, o Remo teve grande chance em cobrança de falta ensaiada, quando Glédson fez uma defesa espetacular, em chute de Matheus Oliveira.

Porém, o time da casa tinha dificuldade para articular as jogadas perto da área e não conseguia vazar a defesa avaiana.

Por sua vez, o time catarinense tentava tinha também dificuldade para explorar os contra-ataques como no começo do jogo.

Com isso, só voltou a levar perigo aos 37min, com Copete, que ajeitou de fora da área e mandou cruzado, por cima, assustando.

No entanto, aos 43min, Vitor Andrade recebeu livre pela esquerda, chutou cruzado e marcou o gol do Remo, que foi confirmado pelo VAR (árbitro de vídeo).

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Leão da Ilha tentou voltar mais ofensivo, propondo o jogo, mas tinha dificuldades nos primeiros minutos.

Mas, aos 10min, Edílson cobrou falta de longe, com força, o goleiro do Remo bateu roupa e, na disputa pelo rebote, Copete foi atingido no rosto pela defesa do time da casa. Assim, o VAR (árbitro de vídeo), foi acionado.

Desta maneira, o pênalti foi confirmado e Edílson foi para a cobrança. O goleiro ainda pegou, mas a bola voltou na direção do gol e o lateral ainda mandou para o gol: 1 a 1.

Porém, o Avaí não soube aproveitar o momento e, aos 26min, após cruzamento do Remo para a área, a bola desviou na cabeça do zagueiro Alemão e ele fez contra: 2 a 1 para os paraenses.

Para piorar, aos 31min, o Edílson chuta a bola no banco do Remo, já tinha cartão amarelo e foi expulso.

Dois minutos depois, a zaga do Remo se atrapalhou e entregou a bola no pé de Copete. No entanto, o colombiano, livre, acabou chutando por cima, desperdiçando o presente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp